Time-Lapse

Fotografia Time-lapse ou Câmera-Rápida é um processo videográfico gerado para criar a sensação de aceleração do tempo. Um recurso que pode ser utilizado tanto para fins artísticos quanto técnicos, como acompanhamento de obras, procedimentos ou eventos de qualquer natureza. A DP2 possui ampla experiência na produção deste tipo de conteúdo. Confira!

Ou ligue: (11) 3868-3768 – SEM COMPROMISSO.

Para Qualquer Tipo de Time-Lapse, Conte com a DP2. Confira:

Dna do aço

DNA DO AÇO

Vídeo sobre o centro empresarial de Porto Alegre, com diferentes etapas do processo de construção e resultado final. Produzido com diferentes recursos, entre os quais, o time-lapse, exibido a partir do 1 minuto e 47 segundos.

tento Engemon

ATENTO/ENGEMON

Sob contratação da Engemon Engenharia, o vídeo sobre este empreendimento da Atento contou com time-lapse frontal e lateral, que pode ser visto a partir do segundo 50. O vídeo conta ainda com imagens em solo estilo making of e letterings com informações adicionais sobre os números da obra.

Sky

SKY

Time lapse técnico produzido para o mega empreendimento da Skype em Jaguariúna. Sob contratação da Engemon Engenharia, o intuito da peça foi o acompanhamento do desenvolvimento da obra, com envio de arquivos semanalmente. Ao final, todos os trechos foram colocados na sequência gerando o time-lapse do empreendimento em sua totalidade.

Medabil

MEDABIL

Sob contratação da Medabil multiandares, este Vídeo sobre o centro empresarial de Porto Alegre conta com diferentes etapas do processo de construção e resultado final. Produzido com diferentes recursos, entre os quais, o time-lapse, exibido a partir do 1 minuto e 47 segundos.

Time Lapse

Conseguir criar uma passagem de tempo com dinamismo e qualidade, de maneira interessante ao especatador, é fundamental para qualquer produção audiovisual. Para alcançar esse objetivo várias técnicas cinematográficas podem ser utilizadas, como o jump cut ou a montage.

O jump cut é uma técnica de filmagem em que o corte é feito dentro de um mesmo plano em que se avança no tempo baseando-se em uma sequência de imagens. Já a montage uma técnica para contar a passagem do tempo com cortes rápidos para dar um contexto geral para história. Contudo, poucas técnicas de filmagem ilustram tão bem a passagem do tempo quanto o time-lapse.

O que é Time-Lapse

O time-lapse é uma técnica de fotografia que permite visualizar movimentos e mudanças que o olho não consegue perceber. Isso é possível porque os vídeos são feitos em sequências de imagens, normalmente de 24 a 30 frames por segundo.
Com o time-lapse você distribui os quadros ao longo do tempo, fazendo com que a frequência em que os quadros são captados seja muito mais lenta do que a frequência com que eles serão “tocados”.

Ou seja, enquanto em uma filmagem são captados 24 frames por segundo, no time lapse as imagens são fotografadas com intervalos maiores como, por exemplo, de 3 em 3 segundos, contudo elas não serão executadas na mesma velocidade que uma filmagem normal, logo as imagens com intervalos de tempo maiores serão executadas com mais rapidez (aproximadamente 30 vezes mais rápido) e portanto representarão a passagem de tempo.
Em outras palavras, o time-lapse é uma técnica que utiliza fotografia e vídeo ao mesmo tempo e muitas vezes para alcançar o resultado desejado o processo do time-lapse pode durar minutos, horas, dias ou a depender do propósito, meses.

Como criar um time lapse

O time-lapse pode ser criado com qualquer tipo de câmera, visto que o requisito principal não é um equipamento com muitos recursos e sim a logística da operação para manter o equipamento no mesmo local por um longo período de tempo, disparando cliques com intervalos regulares.

Veja o que normalmente é necessário para se criar esse tipo de vídeo:

  • Um software para criação do time-lapse – existem muitas opções, a mais utilizada provavelmente é o Premier, programa de edição de vídeos. Para utilizá-lo você terá de ter tratado previamente no Photoshop as fotos que serão utilizadas em sua edição. Afinal, o time-lapse é um vídeo constituído por uma sequência de fotos.
  • Um cartão de memória – nesse caso planeje-se, um vídeo de 10 segundos costuma ter em média 240 fotos, logo o cartão de memória deve ser compatível com a pretensão de gravação.
  • Uma câmera com temporizador – o ideal é possuir uma câmera com programação de intervalos o temporizador, mas caso não possua, não há problemas, o temporizador pode ser o seu aliado, sempre que terminar um clique, programe o temporizador para próximo, assim você mantém a consistência no seu time-lapse.

Logicamente a melhor solução é contratar uma produtora especializada neste tipo de recurso. A DP2 é uma produtora de vídeo com vasta experiência no mercado, milhares de cases com vídeos produzidos para as mais diversas aplicações. Somos especializados em vídeo e suas técnicas de filmagem, como o time-lapse, entre muitas outras, que visam alcançar em cada trabalho o resultado desejado por nossos clientes. Para conhecer mais sobre os nossos trabalhos acesse a área de vídeos deste site.

Vídeos Produzidos

Clientes Atendidos

Grandes Projetos, Preços Reduzidos

A DP2 é a produtora de vídeo institucional perfeita para empresas de todos os portes e segmentos. Nosso trabalho começa muito antes da captação das imagens.

Analisamos a fundo as vantagens competitivas do seu produto ou negócio criando vídeos impactantes para qualquer audiência.

Por que sua Empresa Deve Criar um Vídeo Conosco:

Retorno Garantido

RETORNO GARANTIDO
Produzimos seu vídeo institucional, técnico ou comercial visando sempre levar a mensagem ao seu público alvo de maneira clara e eficaz

Versatilidade

VERSATILIDADE
Se você procura uma empresa para realizar fotos e filmagens de eventos ou uma produtora de vídeo que entende do seu negócio, fale com a DP2.

Preço

PREÇO
Desenvolvemos vídeos de alta qualidade, moldados às suas necessidades. Nossa missão é otimizar o seu investimento em cada projeto executado.

Serviço Completo

SERVIÇO COMPLETO
Excelência da criação do roteiro à finalização. Encontre na DP2 uma equipe apaixonada pelo que você faz.

Como Funciona o Nosso Serviço:

Etapa 1

Orçamento (Triagem)

Faremos um breve questionário com perguntas-chave a respeito do seu produto ou serviço. Em seguida, enviaremos um orçamento com o melhor custo benefício do mercado juntamente com alguns links de trabalhos similares em nosso portfólio.

Etapa 2

Briefing de Criação

Realizaremos uma reunião (presencial ou virtual) para discutirmos ideias, abordagens, locações e detalhes do seu vídeo institucional. É quando realizamos o processo de imersão no seu universo de atuação.

Etapa 3

Roteirização

A força da DP2 começa aqui. Nossos roteiristas são especialistas em extrair as vantagens competitivas do seu negócio e torná-las claras para qualquer audiência.

Etapa 4

Captação de Imagens

Depois que tudo for discutido e o roteiro estiver aprovado, nossa equipe vai a campo para captar em resolução 4K as imagens que ilustrarão o seu vídeo. Não se preocupe se sua empresa não tiver estrutura física para mostrar. Utilizaremos animações que levarão a sua mensagem de maneira dinâmica e inteligente.

Etapa 5

Edição e Finalização

É quando a mágica realmente acontece, seja seu vídeo institucional, técnico, publicitário ou de qualquer outra natureza. O Resultado? O vídeo que você esperava.

Preencha os Campos Abaixo e Faça a sua Cotação Sem Compromisso

Ligue: (11)3868-3768 ou e-mail: atendimento@dp2.com.br
Conte-nos a sua ideia e o objetivo do vídeo. Nós avaliaremos a sua necessidade e lhe enviaremos um orçamento sem igual. seta branca