Informação: essa é a palavra que norteia o consumidor antes de decidir realizar uma compra. Com o comércio eletrônico crescendo ano a ano no Brasil, é natural que esse novo perfil de consumidor vá atrás do máximo de informações possíveis sobre a empresa e seus produtos/serviços antes de tomar sua decisão. Eis aí um dos maiores benefícios de se criar um vídeo institucional: apresentar ao público quem é sua empresa, o que ela faz e porque o consumidor pode dar um voto de confiança a ela. Tudo isso de modo profissional, leve e objetivo. Um vídeo institucional é, antes de tudo, um cartão de visitas que fixará a empresa na mente do cliente (ou possível cliente).

A produção de conteúdo em vídeo é uma tendência mundial. Parte disso ocorre porque as pessoas estão acessando cada vez mais a internet pelo celular e preferem conteúdo audiovisual por ser mais fácil de consumir. Só para se ter uma ideia, a pesquisa TIC Domicílios 2017, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, aponta que cerca de 49% dos brasileiros usam o celular como principal ou único meio de acesso à internet.

Além disso, a agilidade e os recursos visuais do vídeo são imbatíveis. O próprio Google, maior buscador do mundo, está dando cada vez mais importância a conteúdos em vídeo na hora de rankear os sites em suas buscas.

Para completar, vale citar a informação divulgada pela pesquisa Webshoppers 2018, realizada pela Ebit em parceria com a Elo, que mostrou que, só em 2017, foram registrados mais de 111 milhões de compras online no Brasil!

Tudo isso mostra o potencial enorme que uma organização pode alcançar se estiver ciente da importância do vídeo institucional. Sem contar que empresas no geral já estão atentas ao poder do vídeo e a organização que não se adequar a isso acabará ficando para trás. No final das contas, o consumidor optará por fechar negócio com aquela empresa que melhor “vender seu peixe”, oferecendo uma gama de informações que lhe transmita confiança e credibilidade. O uso de vídeos institucionais pode ser o diferencial que ele precisa para tomar sua decisão.

Existem vários tipos de vídeos institucionais e técnicas específicas para realizá-los. Produtoras especializadas nesse tipo de vídeo assessoram o cliente em todos os passos – desde a criação do roteiro, até edição final e publicação nos canais de divulgação.

Vídeo Institucional Com a DP2 Comunicação

A DP2 Comunicação é uma produtora de vídeos e possui um time de profissionais que realizam a produção de vídeos institucionais para empresas de diversos segmentos. Entre em contato e saiba mais.