Para quem deseja promover a carreira musical, o videoclipe é uma excelente forma de divulgar o trabalho e conquistar fãs. Entretanto, nem sempre temos recurso para produzir o conteúdo de forma profissional.

Se você não tem os recursos para uma superprodução, não se preocupe! É possível fazer um videoclipe musical usando apenas o seu celular e alguns recursos.

Como Fazer Videoclipe no Celular?

O nosso blog mostra algumas dicas para você saber como fazer videoclipe no celular de forma profissional para promover o seu trabalho. Confira:

  • Tenha um bom celular – A tecnologia dos smartphones está revolucionando a forma de comunicação no planeta. A comodidade, diversas funcionalidades e qualidade de áudio e vídeo em um único aparelho transformam o seu celular em uma ferramenta de alta qualidade para a produção de qualquer conteúdo.
    Se o seu celular oferece uma boa qualidade de imagem e áudio no modo de gravação, seu videoclipe pode ser produzido com mais facilidade.
  • Tenha um excelente roteiro – Nesse caso, ter um excelente roteiro não significa ter a presença de atores famosos e lugares muito conhecidos. Atualmente as pessoas buscam conteúdos simples, humanizados e próximo à realidade delas. Para saber como fazer videoclipe no celular com alta qualidade, faça o planejamento de cada etapa com o máximo de detalhes. Faça uma lista com todas as ideias e converse com todos os integrantes da banda e pessoas que vão participar da produção. A conversa é fundamental para que todos entendam e até mesmo melhorar a produção.
  • Decida qual será o tipo de gravação – Deseja fazer um videoclipe em plano contínuo? A técnica de storyline é a que mais encaixa com a sua proposta? Mesmo que no primeiro momento o formato de gravação pareça fora do alcance tanto do orçamento quanto da produção, é possível repensar as técnicas e realizar a produção usando o celular.
  • Tenha pessoas envolvidas – Se a ideia é produzir um videoclipe independente com qualidade, é necessário buscar colaboradores que se interessem pelo seu projeto e possam ajudar na execução da melhor forma possível.
  • Foco na Iluminação e no Áudio – A imagem e o som do seu videoclipe são fundamentais. Por isso, preocupe-se com os detalhes da iluminação do loca, horário e principalmente, do seu smartphone. O áudio é uma peça-chave, por isso, realize vários testes para entender o nível de captação do celular. Uma dica importante: acrescentar o áudio equalizado na edição do vídeo deixa a produção com mais qualidade.
  • Faça uma edição com qualidade – Outro passo fundamental para saber como fazer um videoclipe no celular é utilizar de recursos de edição no próprio dispositivo. Para fazer a edição, você poderá utilizar os seguintes aplicativos:
    • VideoShow – Este aplicativo oferece diversos recursos de produção e edição de videoclipe. É possível adicionar imagens, músicas, filtros, áudios e textos. Além disso, você pode criar o formato de slideshow selecionando imagens e adicionando um tema pronto sem a presença de uma marca d”água na aplicação. VideoShow é um dos aplicativos mais bem avaliados na PlayStore.
    • Kinemaster – Este é um dos aplicativos mais completos para executar a edição de um videoclipe. É possível fazer a modificação de brilho, cores e efeito 3D de transição. Além disso, é possível editar o áudio e adicionar temas.
    • Magisto – O Magisto é um aplicativo de fácil utilização, permitindo adicionar efeitos, transição, música e outros recursos de maneira simples. Também oferece vários temas, facilitando o processo de edição.
    • Publicação e Compartilhamento – Agora que você já sabe como fazer videoclipe no celular, a publicação e compartilhamento é um importante passo para divulgar o seu trabalho. Use as plataformas mais conhecidas e invista em novos formatos de publicação.

    Produção de Videoclipe com a DP2 Comunicação.

    Se você deseja uma produção de videoclipe com diversos recursos, a DP2 é a produtora de vídeos que oferece os melhores profissionais e equipamentos para realizar o seu videoclipe e outros tipos de vídeos com qualidade e profissionalismo.