Quem não gosta de assistir um vídeo? Independente do assunto, para atrair a atenção de quem está assistindo, é preciso que o conteúdo esteja em um formato interesse e para isso, uma boa edição é fundamental.

Se você gosta de produzir vídeos e está procurando melhorar a edição, o nosso blog mostra algumas dicas para você saber como fazer uma boa edição de vídeos. Confira:

  • Um Bom Ângulo – Seja gravação através do smartphone ou câmera profissional, o ângulo de gravação e fixação da imagem são técnicas fundamentais que garantem a qualidade da imagem e do vídeo. Por isso, utilize tripé, apoio para smartphones. Se ângulos e enquadramentos estiverem alinhados, a edição será mais fácil.
  • Tenha o Melhor Programa de Edição – Uma rápida busca na internet e você pode encontrar vários programas de edição que podem gerar dúvida. Por isso, escolha um programa de acordo com os seus conhecimentos:
    • Fácil – Windows Movie Maker – este é um dos programas de edição de vídeo mais famosos. De fácil utilização, é um software simples e pode garantir um bom material final;
    • Intermediário – Ligthworks- para quem já tem um bom conhecimento de edição, esse software apresenta funções avançadas para sua produção;
    • Profissional – Final Cut Pro X- Este é ideal para quem já tem conhecimentos avançados de edição e deseja arriscar na utilização de efeitos mais complexos;
    • Faça Bons Cortes – Para garantir a qualidade dos cortes, é preciso ter um bom roteiro com o desenho de todas as cenas que você deseja produzir, assim você consegue evitar o desperdício de tempo e de material. Os cortes são fundamentais para deixar o conteúdo atrativo. Faça cortes secos e sem efeitos para retirar momentos e falas que não são adequadas para o seu material.
  • Use Transições – O efeito de transição é fundamental e garante a harmonia da compilação de cenas. Transições simples em momentos específicos torna o conteúdo mais profissional e mantém a atenção do espectador. Analise todas as formas de transição que o seu programa de edição oferece e use com moderação.
  • Arrisque-se na Técnica – Use B-Roll – Uma ótima dica para saber como fazer uma boa edição de vídeo é arriscar na utilização da inovação. A técnica que pode atrair a atenção do espectador e transformar o seu conteúdo em referência é aplicação de imagens secundárias chamada de B-roll. As imagens secundárias ilustram a cena, deixando o conteúdo mais dinâmico.

Faça uma Boa Edição de Vídeos com a DP2 Comunicação

A DP2 é uma produtora de vídeos com profissionais altamente qualificados na produção de vídeos para diversas áreas como, vídeo marketing, curta metragem, comerciais, filmes, entre outros. Agora que você já sabe como fazer uma boa edição de vídeos, produza o seu conteúdo com muita qualidade.